Pages

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Kevin Arnold e o tempo.


Kevin, ao longo dos anos, foi se tornando um adolescente que enxergava o mundo de uma forma diferente. Tantas coisas se passaram naquela época, tantas mudanças e novidades. Um futuro incerto era sua única certeza. Talvez os planos de outrora pudessem vir a se tornar realidade depois,mas o tempo às vezes é injusto. Aquele amor que parecia ser eterno apenas se tornou saudade. Amigos que se foram, pais que envelheceram, irmãos que amadureceram, vizinhos que se mudaram... A saudade é a certeza do que ficou. 

Talvez, de alguma maneira, todos os kevin arnold's de hoje viveram a mesma realidade do Kevin de Anos incríveis. Não é por acaso que ao assistir certos capítulos sentimos lágrimas percorrer em nosso rosto, não porque simplesmente achamos a cena incrível, mas porque já passamos por aquela situação representada em determinado episódio. Quem nunca chorou ao assistir (Adeus)? Aquela cena marcou pra sempre minha vida. E quando Kevin vai visitar a Norcom? E as cenas com seu avô? Fica até difícil dizer quais foram os melhores momentos, porque todos foram incríveis.

Mas de uma coisa a gente não pode negar: Crescer é algo muito rápido. Um dia você usa fraldas e no outro você vai embora. Mas as memórias da infância permanecem com você. Lembro-me de um lugar, uma cidade, uma casa como várias outras casas, um quintal como vários outros quintais, em uma rua como várias outras ruas. E o fato é que, após todos estes anos, eu ainda olho para trás e penso: "foram anos incríveis.