Pages

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Frases de Kevin Arnold ( Anos incríveis )

Fonte: Google imagens

1- "Professores nunca morrem. Vivem em sua memória para sempre. Eles estavam lá quando você chegou; eles ficaram lá quando você foi embora. Como acessórios. Às vezes lhe ensinavam alguma coisa. Mas nem sempre. E você nunca chegava a conhecê-los realmente nem eles a você. Ainda assim, por algum tempo, você acreditava neles. E, se tivesse sorte, talvez um deles acreditasse em você .

" Kevin era apaixonado pela Winnie. Certo dia, ele ficou com uma menina da qual não gostava. E a Winnie estava namorando com um jogador de futebol americano.Kevin descobre a solidão : 2 - "Até aquele momento eu não tinha ideia do quanto podia doer perder algo que nunca se teve realmente.


3 - "E ele sempre estaria lá, um parceiro silencioso. Foi o primeiro a me receber quando me formei no colégio e foi o último a sair quando fui para a faculdade. Minha mãe me contou que ele ficou horas na rua após eu me despedir"

Sobre as marcas do tempo: 4 - "Nós temos pressa, mas é preciso aprender que às vezes o tempo corta nosso peito como faca e deixa a marca pra sempre.

" Kevin havia tomado aulas de piano para tocar num recital, mas desistiu porque um menino, que tocava melhor que ele, iria apresentar a mesma música:
5 - "Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa. Artista, cientista, atleta, erudito. Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas, uma a uma. Todos nos arrependemos por coisas das quais desistimos. Algo de que sentimos falta. De que desistimos por sermos muito preguiçosos, ou por não conseguirmos nos sobressair, ou por termos medo".

Quando a irmã dele vai embora pro Alasca, Kevin diz:
6 - "É quando os irmãos desejam terem se conhecido melhor."

Sobre uma menina esquisita com quem ele havia dançado quadrilha e sente vergonha de ser amigo dela:
7 -"Algumas pessoas passam por sua vida e você nunca mais pensa nelas. De outras, você se lembra e talvez imagine o que pode ter acontecido com elas. Outras, você imagina se pensam no que aconteceu a você. E há aquelas que você não gostaria nunca mais de lembrar, mas se lembra."

Essa frase merece destaque..

8 -"Existem pessoas que passam em nossa vida e vão embora e nunca mais ouvimos falar. Outras entram e permanecem para sempre. E há aquelas que passam e vão embora, mas jamais as esqueceremos.

" No episódio "Corações Partidos II", Kevin pegando carona em Rousseau, que disse que "nada está mais sob o nosso domínio que o coração, mas longe de podermos comandá-lo, somos forçados a oberdecer-lhe":

9 -"O amor nos obriga a fazer coisas engraçadas. Ele nos torna orgulhosos, ele nos deixa arrependidos(...). E mesmo que eu não soubesse que caminho seguiríamos, sabia que não podia deixar que ela saisse da minha vida."

Kevin crescendo: 10 - "Quem estaria certo e quem estaria errado? Agora eu sou adulto e continuo sem saber. Mas em algum momento, tarde da noite, quase ao adormecer, as idéias e desentendimentos se dissipam e restam apenas as pessoas. E as pessoas naquele tempo não eram diferente do que sempre foram e sempre serão. As moças se apaixonam. Os homens e as mulheres sofrem sozinhos pelas escolhas que fizeram. E os meninos, confusos, cheios de medo, de amor e de coragem crescem silenciosamente enquanto dormem."

4 comentários:

  1. Muito bom gostaria de ler mais ! infelizmente faz muito tempo que vc escreveu aqui talvez nem se lembre :(

    ResponderExcluir
  2. Descobri tardiamente muitas que senti e pensei na minha adolescência assistindo anos incríveis. Emocionante, verdadeiro e as vezes dramático. Quem não se lembrava de uma paixão da adolescência quando assistia Kevin os diálogos com Winnie? Pena que não passa mais!!!

    ResponderExcluir
  3. MUUUUUUITO BOM, OBRIGADO POR ME FAZER LEMBRA DOS ANOS INCRIVEIS

    ResponderExcluir
  4. Tem um site que tem a série inteirinha disponível para assistir...
    filmes on line grátis ponto net!
    Já assisti umas 3 vezes a série inteirinha, rsrsrs

    ResponderExcluir